sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A 2º vez é melhor ainda... Experiência conta!

 E aí, galera! 

Nosso segundo encontro aqui no blog... a segunda das muitas sextas-feiras em que eu passarei aqui pra bater-papo! (tá mais pra monólogo, porque esse lugar ainda está muito vazio... rsrsrs)

Já ouviram falar que "Deus fez o homem primeiro porque precisava de um rascunho para fazer sua obra-prima: a mulher"? Não afirmo que seja fato verídico (mas gosto da ideia), mas trouxe o exemplo para compararmos os rascunhos com as obras finalizadas.

Em qual etapa da vida vocês se encontram? Rascunhos ou obras-primas!? O rascunho é uma coisa sempre em construção, faltando pedaços, incompleto, inacabado, cheio de falhas, linhas imperfeitas. E a obra-prima é... bom, analisando algumas pinturas eu vi que não havia perfeição nelas, mas eram cheia de cor, cheia de vida, cheia de alegria, mesmo com todas as linhas imperfeitas do antigo rascunho que ainda era possível notar.


Como conquistar uma bela pintura sem antes rabiscar umas medidas? Ou como conseguir a cor perfeita sem antes fazer uma boa mistura de tons? 

Mas e aí!? É um blog de pintura ou de crente? E o que a pintura tem a ver com esse pessoal estranho nas fotos? Simples:

Nosso salvador, querido Jesus Cristo, brother pra todas as horas, Ele pensou em tudo. Tudo que vem Dele é BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL.

Vamos combinar que nós não somos "bons, perfeitos e agradáveis". E se você tá se achando assim, aproveita e acrescenta "soberbo" na sua lista. ¬ ¬'

 Mas mesmo sendo pobres pecadores, somos amados por Deus e prosseguimos firmemente para o alvo: A Santidade! Mesmo sabendo que nenhum de nós poderá, mesmo sendo crente à muitos anos, bater no peito algum dia e se declarar santo. Santidade é um alvo utópico, ou seja, fica só na ideia, é inatingível. Então corremos atrás de nada? NO NO NO. 

Somos pecadores lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo, filho de Deus, o cordeiro que tira o pecado do mundo, e quando estou em Cristo, nova criatura sou!

Em Cristo somos justificados, não por mérito nosso, mas porque Deus é misericordioso! Nós? Coitados de nós. Não merecíamos absolutamente nada em virtude do TUDO que Deus fez e faz por nós.

Não somos mais rascunhos, somos obras-primas, cheias de rabiscos, mas sempre buscando copiar a Cristo, e essa pintura, meu amigo, não dá nem pra exemplificar com um pintor terrestre, porque ningué jamais se compararia à tamanha magnitude.

Jesus Cristo foi a manifestação da Vontade de Deus na terra. Ele é a materialização do amor de Deus por nós. Ele viveu o mais puro e simples evangelho. Foi muito criticado pelos religiosos, o que é contraditório, mas não deixou de falar do amor de Deus, sem discriminação.

Experiência conta, sim! Ser obra-prima conta? É meio caminho andado. Mas precisamos nos atentar sobre a nossa missão na terra... ser como Jesus: levar o amor de Deus à toda criatura.

Outro dia fiquei comparando o trabalho de 2 denominações: no domingo à noite a denominação (A) estava na praça, e um adolescente falava sobre a simplicidade do evangelho, vi pessoas aceitando a Jesus em prantos.

Enquanto isso, na denominação (B), uma igreja lotada assistia uma mensagem sobre usos e costumes específicos da própria denominação. Eu fiquei imaginando: qual deles estava fazendo a melhor imitação de Jesus?

Acredito que a resposta é bem simples. Então, já deu pra entender a parte da pintura imperfeita mas cheia de vida, e também ficou claro que não somos santos mais somos justificados e temos uma missão. 

Acredito que só falta explicar as fotos, então vamos lá.

Outro dia eu conversava com uma amiga:
- Fulana, onde fica a sua igreja?
- Aqui.- respondeu ela sorrindo - minha igreja sou eu, eu sou o corpo de Cristo juntamente com meus irmãos, nós somos a igreja. De tempo em tempo, nos reunimos num determinado endereço para aprendermos mais sobre a palavra e adorarmos juntos ao Senhor. Depois nos dispersamos e continuamos a cumprir o Ide de Jesus.

Essa resposta sobre onde está a igreja é que me inspirou a trazer essas fotos da galera de Santo André, porque a igreja não é o templo na rua São Paulo:

A IGREJA DE JESUS CRISTO É NOIX!

 É noix que convivemos à tantos anos adorando ao Senhor e buscando aprender mais sobre a sua palavra. É noix que fizemos grandes amigos, é noix que cuidamos uns dos outros, é noix que convidamos os manos com problemas pra conhecer o Deus das soluções, é noix que vivemos a felicidade de conhecer e pertencer à um Deus de amor, é noix que testemunhamos esse amor por onde nós passamos! É noix que somos a prova da misericórdia e da graça redentora e salvadora do Pai.

Quer conhecer nossa igreja? Pode falar que é noix!


FIQUEM COM DEUS, SENDO O PRÓPRIO AMOR DE DEUS POR ONDE QUER QUE VOCÊS ESTEJAM!!

ATÉ A PRÓXIMA SEXTA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário